Tuesday, November 13, 2007

no b loft na sexta...


pele dentro...


na trofa

Há objectos que nos prendem nas malhas da magia que a sua beleza emana. Roubam-nos o folgo. É este o impacto que provocam na nossa sensibilidade, e é este o nosso desejo.

Temos mais uma vez o prazer de o/a convidar para partilhar connosco mais um momento especial, a reabertura de O BIBELOT, com espaço de exposição e acolhimento renovado.

Durante o evento será apresentada uma colecção exclusiva de aguarelas e aguadas ARMANDA PASSOS e o lançamento das jóias LALIQUE com passagem de modelos no dia 23 de Novembro pelas 19.30h e 22.00h.

Em simultâneo na B.LOFT será inaugurada a exposição de pintura intitulada “ Pele dentro” da autora Joana Padilha.

Um a um decoramos cada pormenor, de forma a reter o todo, para recordar vezes sem conta...




Todo o processo se compõe por um plano principal – o corpo – a minha pele, afinado por um efeito de colagem que se vai sobrepondo e compondo de minuciosas memórias, registos, escritos que surgem durante o estudo da composição final. O primeiro plano em tons pele não compete com todos os outros registos, existindo porém uma afirmação de tensões delineadas de vermelhos e negros.
O desafio será entrar dentro, procurar num olhar atento não a primeira impressão de uma visão rápida que apenas mostrará um plano de nú, mas sim toda a complexidade interior que ultrapassa essa barreira visível do que nos é exposto. É uma aproximação do conhecimento do outro, do que se expõe. Uma analogia à vivência quotidiana, um labirinto subjectivo mais formal do que simbólico, o que torna tudo uma questão pessoal, como se entrássemos dentro da pele de alguém e, obviamente deparássemos com o seu complexo modo de funcionamento muito para além daquilo que estamos habituados a perceber ou pressupor. A minha intimidade e a do outro.

Joana Padilha